Parceria entre Handsaway e Uber

LUC BERMAN
Topic AccessibilityInclusionServicesProcessesShared MobilityEducation & TrainingAwarenessSafety and SecurityGood Practices (Mobility Measures)

Visão geral

  • Localização: Ile de France, França
  • Ano: 2019
  • Iniciador: HandsAway

Antecedentes

A HandsAway surgiu em 2016 como uma organização sem fins lucrativos que desenvolveu uma aplicação para permitir que as vítimas de violência ou agressão sexual nos transportes públicos e em espaços públicos pudessem denunciar abusos e receber ajuda.

Objetivo

Handsaway respondeu às notícias da mídia sobre a violência persistente baseada no gênero por alguns motoristas de VTC, ajudando os motoristas da UBER no que constitui comportamento sexista ou inapropriado.

Ação

Em 2019, a HandsAway estabeleceu uma parceria com Uber na região de Paris e com a associação Stop Harcèlement de Rue.

Resultado

A parceria entre a HandsAway e Uber resultou num projecto que permite às vítimas de agressão sexual beneficiarem de transporte gratuito para um espaço seguro ou para uma esquadra de polícia apresentar uma queixa.

O trabalho da HandsAway tem sido facilitado pela introdução de questões de violência de gênero no discurso público. Na verdade, as reformas internas adotadas por Uber foram viabilizadas por uma ampla campanha de conscientização através das mídias tradicionais e sociais.

No entanto, a HandsAway continua a enfrentar desafios e teve recentemente de suspender a sua candidatura devido a lançamentos fraudulentos e muitas vezes sexistas que têm dificultado a denúncia legítima de violência baseada no género.

Available translations

Give us your opinion

Evaluating the contribution

Comments
Add a comment
The TInnGO project has received funding from the European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement no 824349.
Copyright © 2019 TInnGO. Designed and Developed by LGI