O Skuchair

PAUL MAGEE
Topic DevelopmentDesignSafety and securityNew technologiesParticipation cultureNew mobility formsShared modes of mobilityTransport patterns & user needs

Desenvolvido por estudantes: Chelsey Davies, James Wortley, Bartosz Wojtkowski e James Shaw.

Desde 4 de Julho de 2020, as cidades do Reino Unido podem experimentar os serviços de aluguer de scooters eléctricos. Os defensores do serviço afirmam que o uso de scooters ajudará a reduzir o uso do carro, levando a ruas mais limpas, silenciosas e seguras.

A equipe foi inspirada por um crescente interesse e necessidade de um transporte acessível e sustentável, que visava projetar um veículo de transporte seguro e confiável, fácil de usar e de curta distância.

Como um modo de transporte mais amigo do ambiente, o 'Skuchair' propõe um esquema partilhado que posiciona as e-scooters como uma opção alternativa ao mesmo tempo que apoia os pais com filhos pequenos e encoraja mais utilizadores a utilizarem esquemas de mobilidade partilhada.

O conceito 'Skuchair' consistia em conceber um veículo que pudesse converter rapidamente de e-scooter para buggy. A ideia de design, portanto, aborda as necessidades da família em diferentes pontos de maturidade, com o mesmo sistema global a servir a necessidade de um buggy que pode ser empurrado, e a necessidade de uma scooter que pode ser utilizada por um pai com um "passageiro" criança. A natureza conversível do veículo pode permitir que um usuário adote os modos scooter ou cadeira dependendo de sua localização, por exemplo, scooter do centro comercial para o shopping, ou talvez um parque, empurrando dentro da área e depois scooter para retornar.

Os principais requisitos para a investigação dos estudantes eram:

  • Lugar adequado para 1 a 4 anos de idade.
  • A cadeira de criança pode suportar um peso máximo de 30kg
  • A própria Scooter capaz de suportar 150kg
  • Velocidade máxima limitada a 12,5 mph
  • O peso total do Skuchair é de 15kg
  • O tempo de conversão dos modos é inferior a 30 segundos
  • Alcance de 20 milhas

Considerações sobre a proposta:

  • Cinto de 5 pontos, protecção da parede lateral do corpo, assento elevado
  • Um material composto escolhido para o assento, com uma camada exterior rígida, núcleo de espuma e amortecimento na superfície do assento para proporcionar conforto

As imagens mostradas são fornecidas como provocações para avaliar as reacções a esta ideia - por exemplo, seria aceitável para os pais? Seguro para as crianças? Encorajaria a extensão do modelo e-scooter a um maior número de utilizadores - para ser mais inclusivo para as mulheres/parentes com crianças?

Available translations

Give us your opinion

Evaluating the contribution

Gallery

  • skuchair_2.png skuchair_2.png
  • skuchair_1.png skuchair_1.png

Comments
Jump to comment-204
ANGELA CARBONI

3 years ago

Bellissima soluzione! Se correttamente testata in termini di sicurezza può essere un'ottima oppurtunità, sopratutto sfruttando al massimo la modularità della soluzione, sicuramente la proverei!

Jump to comment-198
MIRIAM PIRRA

3 years ago

Interesting! Sometimes you see parents travelling with children on common e-scooters with safety issues: this could be a solution! Also for sharing Mobility operators.

The TInnGO project has received funding from the European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement no 824349.
Copyright © 2019 TInnGO. Designed and Developed by LGI