Ideas Lab
Conceito de ponto de cobrança pública projetado para o projeto TInnGO por Sanjeevi Suganthi Pugazhenthi
PAUL MAGEE
O setor de transportes do Reino Unido está em transição para a mobilidade elétrica, em resposta à crise climática em curso e à pressão do governo. À medida que a infra-estrutura está sendo desenvolvida, uma variedade de pontos de recarga pública foi instalada, mas alguns deles são pouco amigáveis para uma ampla gama de usuários.
O conceito proposto de pontos de recarga pública considera a acessibilidade, melhora a experiência do usuário e é ecologicamente correto.
-
O conceito é tornado acessível a usuários de cadeira de rodas.
-
Tem uma tela de exibição e aceita pagamento com cartão também "remover o
necessidade imperiosa de aplicações para smartphones".
-
É compatível com dois tipos de fichas de carregamento que são amplamente utilizadas em
veículos eléctricos: ficha Tipo 2 e ficha CCS
-
O conceito tem 'cabos de ligação retrácteis'; os utilizadores não precisam de transportar cabos pesados de carregamento da bagageira do seu carro e ligar o ponto de carregamento e a tomada do carro (uma tarefa extenuante para os idosos)
-
A estrutura do ponto de carga é "estreita" e posicionada ao longo da borda lateral do pavimento/ calçada para "reduzir a sua pegada no pavimento" e para "evitar o risco de tropeçar".
-
É fornecido um assento de poleiro (no lado do pavimento) para acomodar duas pessoas (utilizadores do ponto de carga ou peões)
-
O conceito também tem "plantas diferentes" que podem atrair abelhas e contribuir para o meio ambiente; isto acrescenta o verde e a beleza às ruas
-
Pequenos colectores de água são fornecidos para recolher a água da chuva para que as aves e as abelhas possam beber e recarregar-se
-
Materiais sustentáveis como Hempcrete e Pinatex poderiam ser utilizados