Qualificação de refugiados como condutores de locomotivas

CLEA PRIETO
Topic InclusionServicesPublic TransportPrivate TransportEducation & TrainingEmploymentGood Practices (Mobility Measures)

&Overview H4>

background

Um projecto modelo criado para compensar a escassez de pessoal no sector ferroviário e ao mesmo tempo contribuir para a integração dos refugiados no mercado de trabalho.

Medida

Em janeiro de 2019, quatro empresas de transporte locais uniram forças no cluster de qualificação: Albtal Verkehrsgesellschaft (AVG), Abellio, Go-Ahead e MEV. Eles são acompanhados pelo Ministério dos Transportes de Baden-Wuerttemberg e pela Direcção Regional da Agência Federal de Emprego. Procedimento de qualificação

preparação

    <8 semanas de curso preliminar para transmitir e testar conhecimentos básicos para a profissão; formação profissional, conhecer os requisitos operacionais, aprender e desenvolver competências de auto-aprendizagem, comunicação relacionada com o trabalho
  • 6 dias de teste
  • Curso de Alemão, com o objectivo de elevar o nível do idioma de B1 para B2

qualificação

Available translations

Give us your opinion

Evaluating the contribution

Comments
Add a comment
The TInnGO project has received funding from the European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement no 824349.
Copyright © 2019 TInnGO. Designed and Developed by LGI